-
Menina De 14 Anos Finge Ser Sequestrada Para Extorquir 40 Mil Dos Pais
-
De acordo com a polícia, a adolescente estava na casa do namorado
- Por Anderson Santos
- 31/07/2023 23h46 - Atualizado há 1 ano
Uma adolescente de 14 anos protagonizou uma tentativa de enganar o próprio pai ao forjar o próprio sequestro em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.
Segundo informações da Polícia Civil, a jovem se passou por sequestradores e exigiu do pai o pagamento de R$ 40 mil pelo resgate.
O caso começou quando o pai da adolescente procurou a delegacia na manhã de sábado para relatar o desaparecimento da filha e o recebimento de mensagens em seu celular, que alegavam o sequestro da menina e solicitavam o pagamento do valor exigido para libertá-la.
Durante as diligências para localizar o cativeiro, a polícia acabou encontrando a adolescente na residência de seu namorado, um jovem de 18 anos.
No entanto, as investigações apontaram que tanto o namorado quanto o pai dele, que era sogro da adolescente, também foram enganados e não tinham conhecimento da farsa.
Na delegacia, ao ser questionada, a adolescente confessou a falsa história do sequestro e apresentou duas justificativas para sua ação.
Primeiramente, ela acreditava que o pai ficaria enfurecido ao descobrir que ela passou a noite fora de casa, e, em segundo lugar, acreditava que o dinheiro que conseguiria do pai seria útil.
Menor enviou mesagens ao pai dizendo ter sido sequestrado e pedindo resgate — Foto: Reprodução
O delegado Daniel Mayer, responsável pelo caso, declarou que a história toda foi criada pela garota com o intuito de extorquir dinheiro do pai, e que as outras pessoas envolvidas em sua casa não tinham conhecimento da situação. A jovem será responsabilizada por seus atos pelas autoridades.
"A história foi forjada pela garota. Uma tentativa de extorquir o pai, de tirar 40 mil reais desse pai e que sequer as pessoas que estavam com ela na casa sabiam dessa situação toda", disse o delegado.